Promoções

29 de jan. de 2010

Bike Tour 2010



________________________________________
Evento atinge as metas e torna-se destaque no aniversário de São Paulo
26/01/2010
Por Tadeu Matsunaga

Nesta segunda-feira, toda a expectativa em relação ao Bike Tour Brasil, realizado na cidade de São Paulo, foi confirmado. O evento reuniu mais de 6 mil ciclistas no aniversário da capital paulista.

Os participantes da segunda edição do Bike Tour iniciaram o percurso na Ponte Estaiada, um símbolo da nova arquitectura urbana da cidade, num percurso de nove quilômetros até a Universidade de São Paulo (USP). A segunda edição da versão brasileira do evento integrou a programação oficial de aniversário da maior cidade do país, que completou 456 anos, com o apoio de empresas portuguesas.

Diamantino Nunes, administrador do grupo português Sportis, responsável pela organização do evento, disse que o Bike Tour consolidou o seu projeto no Brasil. “Estamos muito felizes com o sucesso alcançado no Brasil. Outros estados já estão manifestando interesse no Bike Tour, o que comprova o sucesso do nosso projeto.”

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, elogiou a realização do evento e acredita que pode ser o pontapé para uma mudança de postura dos paulistanos. “Nosso objetivo é ter uma cidade cada vez mais sustentável, valorizando a qualidade de vida.”

“Os ciclistas são um forte instrumento para o fortalecimento da prática esportiva. Queremos buscar, cada vez mais, espaço para ciclovias e ciclofaixas”, emendou.

O passeio que atravessou pontos turísticos da cidade e teve duração de uma hora e meia, no entanto, ainda apresentou alguns problemas na organização, apesar de agradar os amantes da bicicleta.

. “O evento foi show. Ocorreram dois ou três acidentes, mas no restante foi muito bom. A única coisa que deixou a desejar foi no encerramento, já que as vias foram liberadas rapidamente e dificultaram o retorno do ciclista.”, disse Rodrigo Piva.

Algumas bikes apresentaram problemas com freios e pneus, além dos kits que vieram incompletos para muitas pessoas inscritas no evento. “Muitas bicicletas apresentaram problemas. E algumas pessoas sequer conseguiram receber sua bike no tempo adequado”, ressaltou Myriam Endo.

Apesar dos problemas apresentados, o Bike Tour 2010 consolidou-se como um dos principais eventos na capital paulista. A tendência é que no próximo ano mais pessoas passem a aderir a idéia e a causa do evento em si – que busca modificar a consciência da população, promovendo por meio da ação uma melhoria na qualidade de vida.

Fonte: UOL
Link: http://prologo.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=3649
Extraído dia: 29/01/10

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More