Promoções

18 de fev. de 2010

Fibras de Carbono


Fibras de Carbono – Qual a diferença?

Fibras de carbono são medidas pela largura entre os pontos de costura da malha de carbono, ou seja, fibras de carbono 1K possuem aproximadamente 1 milímetro de largura, enquanto as 12K, 12 milímetros e assim sucessivamente. Todos os quadros Storck são desenvolvidos e moldados com fibras de carbono 3K. É impossível construir um quadro somente com fibras 1K, porque se tornaria flexível demais, ou somente com fibras 12K onde o quadro se tornaria extremamente rígido e desconfortável.

O grande segredo é como mesclar as fibras e qual tipo deve ser usado em diferentes áreas do quadro, para conciliar a maior rigidez possível sem perder a flexibilidade necessária, e de forma correta para obter-se um maior conforto sem perda de potencia. Tudo isso e ainda ser leve!

Com toda a experiência da equipe Storck, é possível criar quadros com características distintas, podendo se adequar aos diferentes gostos e estilo dos ciclistas.

Então quais as características das fibras usadas pela Storck em relação à fabricação dos quadros?

1K é um tipo raro de fibra de carbono usada na industria do ciclismo, é mais leve que outros modelos e atribui maior flexibilidade ao quadro sem perder a rigidez.

Estas pequeníssimas fibras evidenciam a complexibilidade da construção e a experiência necessária para criação de quadros em fibra de carbono.

2K
2k é uma fibra de carbono exótica e extremamente rara, é produzida por apenas dois fabricantes em todo o mundo. A Fascenario 0.7 IS é a única bicicleta no mundo fabricada com este tipo de fibra.

Fibras 2k proporcionam as melhores condições para o ciclismo quando combinadas ao sistema VVC (Vacuum Void Control). Isto atribui a bicicleta grande rigidez, extrema leveza e uma série de outras qualidades técnicas

3K
3K é um tipo de fibra de carbono mais comum, a maioria dos quadros em fibra de carbono são feitos com fibras 3K, a diferença está na qualidade da matéria prima, essas fibras proporcionam um pedalar confortável e ainda permitem que a bike seja rígida e forte o suficiente para aguentar até os ciclistas mais poderosos em um sprint final.

12K
12K é uma fibra mais expessa, que atribui ao quadro grande rigidez, normalmente são utilizadas na camada externa do quadro como a Fascenario 0.8 por exemplo, que é a mais rigida entre os modelos Fascenarios.

Mais informações em: http://www.storckbrasil.com.br/tecnologia/fibras.aspx

Fonte: 17/02/10 ---20:31hs





0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More