Promoções

17 de mar. de 2010

Preserve o humor de cada dia!













Eitá, mau humor!!! Tem dias em que tudo começa assim:
Temos uma sensação de incomodo, que nada esta bom, que o mundo não esta a nosso favor e as pessoas só querem nos ver pior!
Ah surge àquela irritação sem motivo e sem paradeiro, Tudo absolutamente tudo é motivo para uma discussão ou pelo menos uma cara feia!
É o vírus do mau humor, ele te contagiou. Assim como o vírus da gripe ou resfriado, não se sabe exatamente como o contraímos, o que se sabe é que quando ele esta presente em nosso corpo e mente as conseqüências são visíveis, E como todo o vírus ele é contagioso, ou seja, se estivermos de mau humor e tivermos contato com pessoas com baixa imunidade, certamente teremos feito mais uma vitima.
E como se imunizar contra o mau humor?
Não é fácil, mas é possível. Concentre-se em pensamentos positivos (isso é um trabalho diário) Estar em paz com o seu lado afetivo (familiares, amigos, namorado etc), saúde física também importante, então uma boa alimentação e exercícios físicos contínuos contribuem, manter-se satisfeito com o ambiente de trabalho.
Bom, se isso não foi possível, ou se mesmo assim o mau humor pegou, há uma sugestão de tratamento e possível cura. Conversar! Lembra do dito popular “é conversando que a gente se entende”, é verdade, Bater um bom papo com aquela pessoa em que confiamos, de preferência acompanhado de um bom café ou chazinho (para acalmar os nervos).
Agora uma possível cura (infelizmente nem sempre acessível para todos nós), tiremos um dia de folga e façamos tudo que nos agrada, não tem mau humor que resista!
Todavia, se tudo isso não foi possível, só nos resta avisar aos que atravessarem o nosso caminho no dia fatídico “estou de mau humor!” Já é um bom começo!
Lembremos que isso não é justificativa para as nossas más ações e que devemos sempre nos colocar no lugar do outro.


Só para complementar:

Mau humor crônico é doença e exige tratamento (Mau humor pode ser doença --e grave! Um transtorno mental que se manifesta por meio de uma rabugice que parece eterna. Lembra muito o estado de espírito do Hardy Har Har, a hiena de desenho animado famosa por viver resmungando "Oh dia, oh céu, oh vida, oh azar".Distimia é o nome dessa doença. Reconhecida pela medicina nos anos 80, é uma forma crônica de depressão, com sintomas mais leves. "Enquanto a pessoa com depressão grave fica paralisada, quem tem distimia continua tocando a vida, mas está sempre reclamando".O distímico só enxerga o lado negativo do mundo e não sente prazer em nada.) retirado do site da Folha.
Neste caso é necessário consultar um a psicólogo ou um psiquiatra! E cuidar da saúde!



Dica bike pesquisa: Aproveite seu tempo livre e pratique algum tipo de esporte, uma pedalada também ajuda muito para aliviar a mente e relaxar o corpo.




















Texto: Preserve o humor de cada dia!
Autora: Hegle Borges / Editado em: 17/03/2010
Dúvidas ou Sugestões: Email: hb.artescrita@hotmail.com

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More