Promoções

16 de nov. de 2011

Quando a bike vira arte.

O que você faz com aquelas peças da sua bicicleta que você não usa mais? Algumas pessoas doam, outras trocam por outras peças, ou ainda dão como parte de pagamento na compra de uma peça nova. Raro, mas isso pode acontecer.
Já o arquiteto, André Assi, ou Dedé Assi, 36 anos, morador de Mogi das Cruzes em São Paulo, faz arte com essas peças.
André ganhou sua primeira magrela aos 4 anos de idade, e desde então nunca mais parou de pedalar. Já participou de várias competições, mas o que o motiva a pedalar é “a sensação de liberdade, a adrenalina do perigo e o desafio físico e mental, além de curtir a natureza e a companhia dos meus amigos!”, diz.









André Assi com seus brinquedinhos.






Mas foi sob a influência de um amigo ciclista, que André começou a fazer esculturas com peças de bicicletas. “Eu comecei a fazer esculturas influenciado pelo meu amigo Ricardo Simões quando vi o que ele tinha feito com as peças quebradas da bike eu pensei logo em fazer uma também, pois eu tinha várias peças quebradas em casa que eu fui guardando ao longo dos tempos como se o meu subconsciente já soubesse o que fazer com tudo aquilo que tinha guardado.
Acompanhe a entrevista completa clicando aqui: Clique Aqui

Fonte: http://pedevela.blogspot.com/
Foto: André Assi
Texto:
Tânia Carmonario
Republicado por: Bike Pesquisa-SP

2 comentários:

RECICLAGEM E ARTE, essa é a minha pequena contribuição para esse Mundo tão poluído e carente de idéias!! Obrigado Tânia, vc é D+!!......

André, vc merece muito mais: bonito, inteligente e talentoso. Melhor ainda: gosta de bikes!
Parabéns e sucesso sempre!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More