Promoções

2 de mar. de 2012

Capital paulista ganha duas novas ciclofaixas em março

Vias estarão nas zonas norte e leste e funcionarão aos domingos e feriados
Do R7


Felipe Rau/AE
Ciclistas passeiam por trecho da ciclofaixa que faz a ligação do Parque do Povo, no Itaim, ao Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo
.


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai inaugurar em março duas novas ciclofaixas de lazer nas zonas leste e norte de São Paulo. Nesta última região, a via sinalizada para ciclistas tem abertura prevista para o dia 4 de março e vai ligar a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira ao Sesc Santana, permitindo também o acesso ao Parque da Juventude.

Já em 25 de março, começa a funcionar a ciclofaixa de lazer da zona leste, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da avenida Governador Carvalho Pinto, onde está o parque linear Engenheiro Werner Zuluaf – Tiquatira. A via com sinalização para ciclistas também passará pelas avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.

As ciclofaixas serão ativadas somente aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. De acordo com a CET, os novos passeios para ciclistas “têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população”.

Em breve, ainda segundo a companhia, também será estreado a ciclovia Braz Leme, na zona norte de São Paulo. Diferente da ciclofaixa, esse tipo de caminho para ciclistas está totalmente segregado das demais pistas para veículos
Neste caso, a ciclovia está sendo construída ao longo do canteiro central da avenida Braz Leme, desde a rua Marambaia até a avenida Santos Dumond. O circuito tem 6 km de pistas próprias bidirecionais e vai preservar o passeio destinado às caminhadas que já existe.






Foto: Felipe Rau/AE




Data: 02/03/2012

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More