Separamos vários motivos para que seu câmbio não trabalhe bem. Veja se esta cometendo alguma dessas falhas antes de reclamar da qualidade do seu câmbio.
1. Quebra ou cabo desfiado dentro do conduite- possivelmente sobe o ferrolho onde não é visto.
2. Fenda na ponteira.
3. Fenda no stop do cabo junto ao quadro.
4. Fenda no trocador onde o conduite é entra.
5. Ajuste fino no trocador muito pra fora.
6. Conduite de freio no lugar de conduite de câmbio.
7. Cabo não passado corretamente pelo guia de cabo sob o movimento central.
8. Protetor de quadro muito grosso entre o cabo e o quadro que interfere no cabo.
9. Interferência de acessórios montados no quadro.
10. O terminal do cabo é muito grande e deixa o conduite se mover dentro do terminal.
11. Cabo sem terminal, onde um é necessário.
12. Conduite muito curto deixando o cabo apertado demasiadamente.
13. Revestimento do cabo dentro do conduíte deslocada em relação ao fim do conduite.
14. Conduite finalizando no trocador em um ângulo ruim.
15. Ponteiras gastas junto ao trocador ou no câmbio.
16. Alguns quadros exigem terminais especiais e não foram usados.
17. Cabo esganiçando ou dividindo.
18. Conduite forçado sobre alguma obstrução.
19. Conduite fica apertado quando a suspensão é comprimida.
20. Conduite ficam apertadas quando o guidão é virado.
21. Cabo pinçado entre o pezinho e o quadro.
22. Torção no cabo
23. Torção no conduite
24. Algo grudado na cabeça do cabo dentro do trocador.
25. Fenda no terminal de ajuste fino.
Acompanhe o restante em: http://ondepedalar.com/
Fonte: http://bikersbrasil.com/
Materia: http://ondepedalar.com/
Foto: http://ondepedalar.com/
Postagem: Bike Pesquisa - SP
1. Quebra ou cabo desfiado dentro do conduite- possivelmente sobe o ferrolho onde não é visto.
2. Fenda na ponteira.
3. Fenda no stop do cabo junto ao quadro.
4. Fenda no trocador onde o conduite é entra.
5. Ajuste fino no trocador muito pra fora.
6. Conduite de freio no lugar de conduite de câmbio.
7. Cabo não passado corretamente pelo guia de cabo sob o movimento central.
8. Protetor de quadro muito grosso entre o cabo e o quadro que interfere no cabo.
9. Interferência de acessórios montados no quadro.
10. O terminal do cabo é muito grande e deixa o conduite se mover dentro do terminal.
11. Cabo sem terminal, onde um é necessário.
12. Conduite muito curto deixando o cabo apertado demasiadamente.
13. Revestimento do cabo dentro do conduíte deslocada em relação ao fim do conduite.
14. Conduite finalizando no trocador em um ângulo ruim.
15. Ponteiras gastas junto ao trocador ou no câmbio.
16. Alguns quadros exigem terminais especiais e não foram usados.
17. Cabo esganiçando ou dividindo.
18. Conduite forçado sobre alguma obstrução.
19. Conduite fica apertado quando a suspensão é comprimida.
20. Conduite ficam apertadas quando o guidão é virado.
21. Cabo pinçado entre o pezinho e o quadro.
22. Torção no cabo
23. Torção no conduite
24. Algo grudado na cabeça do cabo dentro do trocador.
25. Fenda no terminal de ajuste fino.
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