- Duas cidades do interior da cidade de São Paulo estabelecem regras para o uso de bicicletas.
Morro Agudo foi pioneira
“O emplacamento é bom. Muitos ciclistas não respeitam a sinalização de trânsito”, afirma o ajudante-geral João Neres Santana, 45, que emplacou sua bicicleta na quinta-feira. O mecânico Thalysson Silveira de Aguiar, 28, pensa o mesmo. “O trânsito aqui é meio caótico porque ninguém respeita nada."
O radialista José Carlos Aparecido Lourenço, 37, conta que foi vítima de uma bicicleta na contramão. O acidente danificou a lateral de seu carro. “O pior é que eu ia apresentar uma cerimônia e fiquei nervoso o dia inteiro por causa daquilo.”
Pontal se inspirou em Morro Agudo (382 km a norte e São Paulo), cidade de 30 mil habitantes, para exigir o emplacamento. Desde 2005 o Departamento de Trânsito de Morro Agudo emplacou 18,5 mil bicicletas.
Já foram punidos 1.474 proprietários que não respeitaram a regra. A multa inicial é de R$ 6,79 e, progressivamente, pode chegar a R$ 27,14. A fiscalização é feita pela PM e pela Guarda Municipal.
Acompanhe a materiacompleta em: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/02/20/emplacar-bicicletas-e-solucao-para-evitar-acidentes-no-interior-de-sp.jhtm
Fonte: http://noticias.uol.com.br/
Foto: Jose Bonato / Uol noticias-Em Pontal (SP)
Texto: Jose Bonato / Uol noticias-Em Pontal (SP)
Republicado em: 07/03/2011 - Hora 13:50
Bike Pesquisa - SP
0 comentários:
Postar um comentário