Promoções

7 de set. de 2010

DER muda projeto da Linha Verde (EPTG) e tira a ciclovia




Uma mudança no projeto original da nova EPTG, ou Linha Verde como foi batizada no governo Arruda está deixando frustrados os ciclistas que moram em Taguatinga, Águas Claras e Guará. A ciclovia que estava prevista no projeto original da nova via, foi retirada do projeto, mas o DER afirma que ainda estuda a possibilidade de construir a ciclovia após a conclusão das obras.

A EPTG é uma das vias mais movimentadas da cidade.Ela faz a ligação direta entre o Plano Piloto e pelo menos sete RAS, Sia, Guará, Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Ceilândia, apresenta um movimento intenso durante todo o dia com engarrafamentos comuns nos horários de pico, por isso havia a previsão de uma ciclovia, que facilitaria a vida de quem trabalha perto do local onde mora.

Segundo o DER a decisão não é definitiva. A ciclovia pode ser retomada no final da obra e o objetivo da retirada dela neste momento é para facilitar a conclusão dessa primeira fase que atenderá carros e veículos de grande porte afim de desafogar logo o trânsito no local.

O questionamento sobre a via para os ciclistas foi feita por um morador de Águas Claras no programa DFTV 2ª edição. O morador em questão, disse que trabalha no Sia e tinha esperanças de poder se deslocar de casa para o trabalho, pedalando.
Fonte: Mais Comunidade /Brasilia/Trânsito
Data: 07/09/2010

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More