Promoções

26 de set. de 2010

Trem Turístico, LUZ - MOGI DAS CRUZES, ganha "vagão bicicletário"

Matéria publicada em 19/09/10 - Jornal Mogi News





Trem Turístico, LUZ - MOGI DAS CRUZES, ganha vagão bicicletário
O novo vagão, que será inaugurado dia 26 de Setembro,
tem espaço para acondicionar 50 bicicletas de turistas
Jorge Moraes
Turismo radical: A viagem inaugural sairá da estação da Luz, às 9 horas, e deverá chegar a Mogi após uma hora
O Expresso Turístico preparou uma opção para o turista que busca unir diversão, contato com a natureza e prática de esportes, com a conveniência de ser transportado por um trem da década de 1960 até uma cidade que está a 50 quilômetros de São Paulo, sem precisar se estressar com o trânsito caótico. No próximo domingo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, lançará o vagão bicicletário na composição que faz o percurso Luz-Mogi das Cruzes.

O novo vagão tem espaço para acondicionar confortavelmente 50 bicicletas, que serão colocadas em uma estrutura especial, garantindo a segurança do equipamento.
Chegando a Mogi, o cicloturista receberá um mapa da cidade e terá a opção de passear pelos principais pontos turísticos do município ou fazer uma trilha pela Serra do Itapeti.
O ingresso custará R$ 28, além de uma taxa para o transporte da bicicleta. As viagens regulares, a cada 15 dias, começarão a partir de outubro.

A viagem inaugural sairá da estação da Luz, às 9 horas, do próximo dia 26, e deverá chegar à estação Mogi uma hora depois. O trajeto contará com a presença do presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, e de convidados ligados aos movimentos cicloativistas.

"Mogi das Cruzes tem a característica de ser um município para abrigar o turismo de um dia, em que as pessoas de toda a Grande São Paulo podem conhecer um pouco das belezas naturais e da história de uma cidade que acaba de completar 450 anos. O vagão bicicletário é mais uma opção para este turista que quer conhecer a cidade", destacou o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli.

O município também está se preparando para receber os cicloturistas, com a instalação de bicicletários em alguns dos principais pontos turísticos da região central da cidade e a definição de um roteiro por trilhas na Serra do Itapeti. Ao descer do trem, por volta das 10 horas, o cicloturista que optar pela compra do passeio pelas trilhas será recebido por guias especializados, que o levarão a um ponto de apoio, onde será servido o café da manhã.

Logo após, o passeio começa pela estrada Cruz do Século, um caminho de terra que levará os participantes ao Parque Municipal Natural. Em seguida, os participantes voltarão ao ponto de apoio para banho, lavagem das bicicletas e almoço.
No período da tarde, os cicloturistas podem optar por um city tour ou passear de bicicleta por outros pontos da cidade. O retorno a São Paulo ocorre às 16 horas.

O trajeto Luz - Mogi das Cruzes do Expresso Turístico foi criado pela CPTM em junho de 2009 e mais de 3,5 mil pessoas já participaram das viagens.

Mais informações sobre os passeios do "Vagão Bicicletário" podem ser obtidas pelos telefones 4798-5078 e 4726-9920.


DATA:26/09/2010
MATÉRIA: NOEMIA ALVES
Da reportagem local
FONTE:http://www.moginews.com.br
FOTO: Jorge Moraes

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More