Atletas passaram por Vitória e Caruaru antes de chegar ao Centro do Recife
Neste domingo (12) de sol, 150 ciclistas concluíram o Tour Pernambuco, que passou por Vitória e Caruaru antes de chegar à sua última etapa no Centro do Recife. A prova faz parte da Confederação Brasileira de Ciclismo há cinco anos e vale pontos para o ranking nacional. Funciona nos moldes da tradicional Tour de France, mas com um sensível detalhe: se na França a temperatura na época da corrida é de 15 graus, no Recife é de 35 graus.
“Ela tem uma particularidade muito grande por ser no fim do ano, então muitos atletas buscam [a prova] como uma última tentativa de melhorar a posição no ranking”, explica o diretor da Confederação, Ma

O paulista Jean Coloca (foto 2) veio com esse objetivo. Ele quer tomar a posição do também paulista Renato Seabra, que não veio ao Recife. “Eu venho buscando pontos porque estive ausente de algumas provas e estou aproveitando a oportunidade para ver se consigo tirar essa desvantagem”, explica.
Já seu Aguinaldo Marques (foto 3), 59 anos, pretende apenas curtir a prova. São 37 anos de pedaladas, sempre vestindo a

O filho tem sangue e nome de ciclista: se chama Edmerks. É uma homenagem ao belga Eddy Mercks, pentacampeão da volta da França das décadas de 60 e 70. “Pratico ciclismo desde os oito anos de idade, por culpa dele, que me botou no mau caminho”, se diverte Edmerks, que não conseguiu completar a prova.
Na categoria Master,de 50 a 54 anos, seu Aguinaldo chegou em quarto lugar. Na elite, não teve pra ninguém: Jean Coloca abriu vantagem pra concorrência e cruzou a linha de chegada com 31'45'', 45 segundos de vantagem para o segundo colocado, Maurício Leão. O pernambucano Cleiton Bernardo chegou na terceira posição.
A corrida que encerrou o calendário do esporte no estado pretende voltar ainda mais forte no ano que vem.
0 comentários:
Postar um comentário