Promoções

22 de jan. de 2013

Conheça o Bike Hanger, um bicicletário ecológico.


Com sede no coração de Manhattan – Nova York, Manifesto Architecture tem se posicionado na vanguarda da cena internacional de design arquitetônico. Seu trabalho é extremamente diversificado, meticulosamente detalhado, e fantástico em termos de conceito. Além de seu trabalho com arquitetura tradicional, Manifesto passou a ser motivo de conversa na blogosfera de mídia social, especificamente por seu cabide de bicicletas urbano.
O protótipo Bike Hanger, ou cabide de bicicleta como está sendo chamado, foi finalista no prêmio 2010 Feira de Design de Seul e funciona como uma roda gigante capaz de guardar entre 15 e 36 bikes, isso sem ocupar muito espaço ou atrapalhar o caminho dos pedestres ou o trânsito. A estrutura mecanizada pode ser instalada em lugares não utilizados da esfera pública como a lateral de prédios.
O bicicletário vertical funciona a base de energia limpa. Ao pedalar uma bicicleta estacionária na base da estrutura, o ciclista aciona duas grandes rodas e uma correia dentada que fazem a roda girar.
O conceito contém óbvias implicações financeiras ligadas à relação custo-benefício, mas deve entrar na pauta do dia daqueles que desejam uma melhoria no trânsito e na qualidade de vida dos moradores e trabalhadores dos centros urbanos, já que a bicicleta é um mecanismo de locomoção essencial para áreas urbanas densas, e o bicletário necessita de pouca manutenção, além de ser uma alternativa ecológica aos que são eletricamente operados.
Fonte: ICHF
Fonte:ICHF
Fonte: http://www.apaixonadoporbike.com.br/bike-hanger-um-bicicletario-ecologico/
Foto:ICHF
Texto:Blog Apaixonado por bicicleta

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More