Promoções

3 de jan. de 2011

World Bike Tour São Paulo – A primeira frustração de 2011.









O World Bike Tour é um evento que visa motivar as pessoas a andarem de bicicleta e assim praticarem mais a atividade física e manter uma boa saúde.
Este evento é um sucesso na Europa há alguns anos, especificamente em Madri, Lisboa e Porto.
Este ano ocorrerá a 2ª edição do evento no dia 25 de janeiro na cidade de São Paulo. No ano passado tiveram 6.000 participantes e neste ano serão 7.000.
Segundo o regulamento, mediante a uma taxa de R$180,00 o participante ganha um kit que contém uma bicicleta, capacete, camisa e mochila.
Mas este ano, assim como no ano passado o número de interessados em participar era bem maior que o número de inscrições, e foi aí que começou a confusão.
O detalhe era o seguinte: teria direito à 80% das inscrições os possuidores do bike card e os 20% restantes seriam destinados aos interessados em geral. O bike card é um cartão de vantagens oferecido gratuitamente para todos os subscritores do Boletim Informativo World Bike Tour e tem o custo anual de 5 euros.
As inscrições para os possuidores do bike card iniciariam as 20:30 do dia 31 de dezembro, e aos não possuidores iniciariam as 00:00 do dia 1º de janeiro.
O que ocorreu foi que o site saiu do ar as 20:00 do dia 31 de dezembro e até a data não voltou...
Algumas pessoas conseguiram efetuar a inscrição através do seguinte endereço: https://inscriptions.worldbiketour.net/br/index.php, mas não conseguiam efetuar o pagamento da taxa.
Muitos ficaram revoltados e se manifestaram nos sites de relacionamentos como Twitter, Facebook, Orkut, Yahoo! perguntas e alguns blogs.
Os possuidores do bike card se sentiram enganados por não ter a vantagem prometida de poder se inscrever as 20:30 e passaram a virada do ano e a madrugada do dia primeiro tentando uma inscrição. E se quem tinha o cartão já sofreu, imagine os que não tinham...
Enquanto o tempo passava os internautas recorreram ao Walter Feldman através Twitter, e este orientava que os internautas esperassem alguns minutos até que tudo fosse resolvido. Mas como ninguém mais entrou em contato para dar uma explicação ou orientação muitos ficaram em frente ao computador por horas, o que causou mais stress por se tratar de uma data comemorativa que deixou de ser festejada por conta de uma desorganização e/ou falta de comunicação da equipe World Bike Tour.
Até o momento os ciclistas e aspirantes a ciclista continuam se manifestando na internet e o descontentamento é geral. Tenham eles conseguido a inscrição ou não, possuidores do bike card ou não, até porque o mesmo problema ocorreu no ano passado e muitas pessoas não conseguiram a inscrição pela segunda vez.
Segue abaixo o relato de Leonardo Rocha Dias, que entrou em contato com a equipe Bike Pesquisa indignado com o que aconteceu. Vale ressaltar que o descontentamento é geral e nos fóruns e redes sociais estão registrados muitos depoimentos parecidos como este.

Olá Bike Pesquisa,

Meu nome é Leonardo Rocha Dias, sou desenvolvedor (programador a cinco anos), fiz o my bike tour card (embora só tenha recebido por e-mail por enquanto) para aumentar as chances (80%, 5600 vagas das 7000), fiquei desde às 20h tentando acessar os sites do WBT que já se encontravam fora do ar, redirecionava para a página do servidor BlueHost). Somente na virada, meia-noite, consegui entrar em uma página de cadastro (acho que dos 20% restante) que depois passou para uma página de pagamento (que não possuia opção de boleto como mencionado pelo pessoal do WBT por e-mail e telefone) onde selecionei Visa Crédito (entre Bradesco e Amex) porém o pop-up estava bloqueado, desbloqueei, entrei de novo e deu erro de sessão inválida, tentei novamente e a mesma mensagem, na terceira já deu inscrições esgotadas.

Pensei que não tinha conseguido, sai e entrei só depois 1h, 2h e 3h e os sites ainda continuavam fora do ar.
Pelo twitter acompanhei a reclamação, indignação e frustração de todos que perderam os fogos, o momento com a família e tentaram se cadastrar nesse evento muito mal organizado. O servidor não suportou, seja por configuração ou por falta de proteção contra invasão, a página em PHP acusava vários erros no banco de dados (MySQL). O site não consistia campos numéricos e alfanuméricos, provavelmente não tinha proteção contra SQL Injection (suspeito que foi dessa forma que foi invadido).

No dia 01/01, às 13h35, recebi e-mail da WBT informando que meu cadastrado foi realizado somente o pagamento que houve problema e que serei notificado quando este estiver funcionando ou receberei o boleto por e-mail.

De qualquer modo não gostei nada disso indiquei para vários amigos que não conseguiram, acho injusto, deveriam liberar o cadastro (funcionando!) novamente para não ter injustiças. Sinto-me lesado pois não consegui fazer o cadastro utilizando o mybiketourcard, onde pagamos quantia correspondente a cinco euros. E acabei utilizando a vaga de outra pessoa que não fez o cartão.



Por esse motivo decidimos publicar uma lista com alguns nomes de pessoas que tentaram se inscrever por várias vezes e perderam a festa de Reveillon com seus familiares no dia 31/12/2010. Isso independente de ter conseguido efetuar ou não as inscrições posterior ao acontecimento.

Jeferson Felix da Silva
Yara Lissoni
Lenin Oliveira de Araujo
Magda Mayumi Koga Kusaba
Ricardo Takayoshi Kusaba
Rodolfo Takanori Kusaba
Taqueo Kusaba
Tatiana Rosa Pinheiro Kusaba
David Leonardo Paniz Santos
Tamires Markarian
Fredson Dantas Gama
Fabio de Luca
Joana Guimarães Silva
Cauê Ueda
Fabio Cassiano Ferreira
Wilkner Anderson da Silva
Julia Antunes do Couto
Yara C. Lissoni
Marcos Diego Ferreira Pinto
Igor Alexander da Silva Chaves
Erika Maruyama Oliveira
Mateus Freire
Nielson Fortunato Souza dos Santos
Eduardo Oliveira
Naiara Cristina Vieira Alves
Lenin Oliveira de Araujo
David Leonardo Paniz Santos
Patricia C.R.Oliveira
Marsha Christel dos Santos Grem Pereira
Soraya Mizutani
Jefferson Bittencourt
Reinaldo Dantas Alves
Gregory Dalla Valle Fonseca / Gabriel Queiroz
Jorge Luiz‏
Nelson Segoshi (card 10151)
Danilo Segoshi (card 10153)
Anderson Cottet
Valmir Cardoso
Isaura Cardoso
Simoni Pereira
André Luiz de Araújo Pessoa (card 2076)
Mendonça Martinho
Giuliano de Jesus Paluri
Debora Naomi Ohmachi (card) 1646
Marcelo do Amaral Ferro
Fernando Porcaro
Maythe de Freitas Coelho
Caetano Pellegrini Junior
Luiz Alexandre dos Reis
Yara Lissoni
Luiz Barros
Renato Cerqueira da Silva
Proteste acessando esse link: http://www.twitter-trends.de/pt/wbt.html


Texto: Tamires Markarian
Texto: Leonardo Rocha Dias
Texto: Gilmar Cardoso dos Santos
Fonte: https://inscriptions.worldbiketour.net/br/index.php
Fonte: http://twitter.com/#!/mundodabike
Fonte: @BikeTourFail
Foto: http://www.worldbiketour.net/

5 comentários:

Essa imagem, com a mensagem de erro do site do bike tour e os 'f5' representando o quanto apertamos essa tecla, foi muito bem pensada.

Vamos continuar batalhando por melhorias e explicações convicentes da organização. Não foi agradável o que passamos e não queremos que nenhum outro cidadão passe por algo assim em uma nova ocasião.

Segue um trecho da carta postada no endereço biketour.net...
"Informamos que não obstante os problemas relatados, os portadores do My Bike Tour Card tiveram as prometidas vantagens decorrentes da subscrição, na medida em que lhes foi garantida a antecipação de horário para acesso ao site para inscrições, bem como o divulgado maior número de vagas"
Gostaria de saber onde está a minha vantagem da inscrição dupla? Só consegui fazer a dita inscrição após às 0H00 e com certeza,mesmo possuindo o cartão, tirei a vaga de alguém que não possui o "my bike tour card"

Arthur Siqueira

Mais dois insatisfeitos:

Alexandre Tarifa
Ana Paula Christino

Boa noite,

Venho participando de fóruns e repassando insatisfação desde o 1º momento.

Informo que agora está marcado o 1º Protesto em massa contra o descaso e omissão da Wbt.

Dia 09/01 às 09:00hrs
Local Modelódromo do Ibirapuera
Rua Curitiba, 290 São Paulo, Sp

Vamos todos!!! Divulguem...

Dúvidas no twitter:

@BikeTourFail
@BIKETOURSPFAIL

Em 2011 será a 3ª edição do WBT (e não 2ª como está no post).

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More